terça-feira, 3 de abril de 2012

A Palavra de Deus não admite falsidade

Deus não mandou ninguém agir como um descrente ou pagão, assim como não nos deu licença para pecar ou agir contra Sua vontade.
A Palavra de Deus não admite falsidade. Pessoas com duplicidade no coração não são vistas com bons olhos diante d'Ele. Não adianta fazermos boas ações para que os outros vejam, esse não foi o ensinamento que o Senhor nos deixou.
O medo nunca vai fazê-lo feliz. Uma pessoa não é feliz construindo sua vida baseada no medo. A verdadeira felicidade vem do amor, e amar a Deus acima de todas as coisas.
A nossa fé não pode ser expressa sem certeza no que sentimos ou dizemos. O louvor é a maior prova de que recebemos a graça de Deus em nossa vida.
Por isso, na passagem meditada hoje, está claramente escrito que para Deus de nada vale o louvor de um ímpio, pois Ele sabe que aquelas palavras estão sendo jogadas ao vento, sem nenhum fundamento ou fé.
Quando o Espírito Santo toca em alguém, essa pessoa é transformada e não consegue ficar sem reconhecer quem Deus é em sua vida. Nos lábios dessa pessoa o louvor cai bem, pois foi Deus que permitiu.
Tudo o que é verdadeiramente bom vem Deus. Por isso, é impossível que o pecado tenha algo a ver com Ele. O pecado é algo falho e impuro, mesmo que todos nós tenhamos momentos de fraqueza, só aquele que jamais foi tocado por Deus é capaz de pecar ciente do que está fazendo.
É diferente cairmos em pecado e sermos omissos diante dele. Uma pessoa que peca, se dá conta do que fez e decide nunca mais cometer o mesmo erro, com certeza foi tocada pelo Espírito Santo. Agora aquele que peca, se acomoda diante do erro e continua cometendo, esse é o ímpio que Deus nem ao menos quer ouvir.
A pessoa que se deixa louvar por Deus será conduzida por Ele no caminho certo.Louve o Senhor em suas vitórias, mas, principalmente, em suas derrotas, pois nesses momentos os filhos podem demonstrar que têm fé e que são gratos pelo que Ele faz e ainda fará em sua vida.
Não devemos usar a Palavra de Deus para justificar um erro que cometemos. Devemos assumir nossos pecados e, com ajuda de Cristo, buscar o caminho para a salvação, pois assim, ao contrário dos ímpios, Deus vai nos ouvir e permitir que sejamos tocados pelos dons do Espírito Santo.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário