quinta-feira, 26 de abril de 2012

Como Anda Tua Fé a Propósito?

Muitos são os momentos em nossa Vida que em que nos debatemos com essa Pergunta: Como anda nossa Fé?
O Cristão nos dias de hoje em sua Maioria estão agindo em termos como Tomé:

"São Tomé é sempre associado aos que dizem que "precisam ver para crer". Na Bíblia encontramos três grandes passagens relacionadas ao apóstolo Tomé. 

A primeira é quando Jesus é chamado para voltar à Judéia e acudir Lázaro. Seu grupo tenta impedir que se arrisque, pois havia ameaças dos inimigos e Jesus poderia ser apedrejado. Mas ele disse que iria assim mesmo e, aflito, Tomé intima os demais: "Então vamos também e morramos com ele!"
 

Na segunda passagem ele demonstra melancolia e incerteza. Jesus reuniu os discípulos no cenáculo e os avisou de que era chegada a hora do cumprimento das determinações de seu Pai. Falou com eles em tom de despedida, conclamando-os a segui-lo: "Para onde eu vou vocês sabem. E também sabem o caminho". Tomé queria mais detalhes, talvez até tentando convencer Jesus a evitar o sacrifício: "Se não sabemos para onde
vais como poderemos conhecer o caminho?". A resposta de Jesus passou para a história: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim". 

E a terceira e definitiva passagem foi a que mais marcou a trajetória do apóstolo. Foi justamente quando todos lhe contaram que o Cristo havia ressuscitado, pois ele era o único que não estava presente na primeira aparição aos discípulos. Tomé disse que só acreditaria se visse nas mãos do Cristo o lugar dos cravos e se tocasse o peito dilacerado. Mas ele pôde comprovar tanto quanto quis, pois Jesus lhe apareceu e disse: "Põe o teu dedo aqui e vê minhas mãos!... Não sejas incrédulo, acredita!" Dessa forma, sua incredulidade tornou-se apenas mais uma prova dos fatos que mudaram a história da humanidade.
 
O apóstolo Tomé era pescador quando Jesus o encontrou e o admitiu entre seus discípulos.
 
Ele desenvolveu seu apostolado na Pérsia. Há também indícios de que possa ter levado o Evangelho à Índia, segundo as pistas encontradas por são Francisco Xavier no século XVI. Morreu martirizado com uma lança, segundo antiga tradição cristã.
A verdade em Nossa Caminhada só é Encontrada quando buscamos verdadeiramente a Deus, o Pai Criador nos mostra o Caminho sempre quando buscamos N’ele o Amor através de nossa Fé.
Daí então surgiu a Pergunta no qual muitos não conseguem responder, uma vez estar necessitados, seja de um Sentimento ou de Algo material no qual não consegue e apela aos laços de Jesus."

Um Tapa de luva nos é dado quando duvidamos do Amor de Deu por Nós.

"Um certo homem saiu em uma viagem de avião. Era um homem temente a Deus, e sabia que o Senhor o protegia. Durante a viagem, quando sobrevoavam o mar um dos motores falhou e o piloto teve de fazer um pouso forçado no oceano. Quase todos morreram, mas o homem conseguiu agarrar-se a alguma coisa que o conservasse em cima da água. Ficou boiando à deriva durante muito tempo até que chegou a uma ilha não habitada.
Ao chegar à praia, cansado, porém vivo, agradeceu ao Senhor por este livramento maravilhoso da morte. Ele conseguiu se alimentar de peixes e ervas. Conseguiu derrubar algumas árvores e com muito esforço construiu uma casinha para ele. Não era bem uma casa, mas um abrigo tosco, com paus e folhas. Porém significava proteção. Ele ficou todo satisfeito e mais uma vez agradeceu ao Senhor, porque agora podia dormir sem medo dos animais selvagens que talvez pudessem existir na ilha.
Um dia, ele estava pescando e quando terminou, havia apanhado muitos peixes. Assim, com comida abundante, estava satisfeito com o resultado da pesca. Porém, ao voltar-se na direção de sua casa, qual não foi sua decepção, ao ver sua casa toda incendiada. Ele se sentou em uma pedra chorando e dizendo em prantos:
- Senhor ! Como é que foi deixar acontecer isto comigo? O Senhor sabe que eu preciso muito desta casa e o Senhor deixou queimar todinha. O Senhor não tem compaixão de mim? Eu sempre faço minhas orações diárias. E assim permaneceu o homem durante algumas horas, envolvido em sua revolta e dor.
Passado algum tempo, uma mão pousou no seu ombro e ele ouviu uma voz dizendo:
- Que bom encontrá-lo... você está bem?
Ele se virou para ver quem estava falando com ele, e qual não foi sua surpresa quando viu em sua frente um marinheiro acompanhado de uma equipe:
- Vamos rapaz, nós viemos te buscar...
- Mas como é possível? Como souberam que eu estava aqui?
- Ora, amigo! Vimos os seus sinais de fumaça pedindo socorro. O capitão ordenou que o navio parasse e nos mandou vir lhe buscar naquele barco ali adiante. O grupo entrou no barco e o homem foi para o navio que o levaria em segurança de volta para os seus familiares tão queridos."

Adalberto Gross.


A PROPÓSITO, COMO ANDA A SUA FÉ?

Luiz Otávio Santos Pereira
Missão Católica Bethânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário