segunda-feira, 19 de março de 2012

Jesus em Bethânia

Em Betânia morava Simão o Leproso. Estranho porque não se tratava de um leproso. Se fosse não poderia viver ali; o nome lhe viera porque ele reunia em torno de si, os mais miseráveis e abandonados seres humanos. Não havia nenhum trapo humano, por mais estraçalhado que fosse, que Simão não recolhesse e com ele não partilhasse da mesma casa. Aquele homem não se arrepiava de deitar-se junto com os mais repugnantes aleijados, nem demolhar o seu pão no gamelo em que eles o faziam. "No fim" dizia ele, "nós todos iremos compartilhar da mesma cama comum, a Terra" Outros lhe davam o nome de Simão o Modesto.
          Encontrava-se ali, o mais profundo poço de misérias do Kidron criaturas que não possuíam coisa alguma, nem mesmo seus próprios corpos. Só possuíam uma coisa: doenças, ou eram possuídos por elas.
          Foi em Betânia, na casa de Simão o Leproso, que Jesus e seus discípulos de certa feita se encontravam, quando aproximou-se dele uma mulher, trazendo um frasco de precioso bálsamo, que lhe derramou sobre a cabeça, estando ele à mesa.
          Vendo isto, indignaram-se os discípulos e disseram: "Para que este desperdício"? Pois este perfume podia ser vendido por muito dinheiro e dar-se aos pobres. Mas Jesus, disse-lhes: "Por que molestais esta mulher? Ela praticou uma boa ação para comigo. Por que os pobres sempre os tendes convosco, mas a mim nem sempre me tendes. Pois derramando este perfume sobre o meu corpo, ela o fez para o meu enterro. Em verdade vos digo: Onde for pregado este Evangelho, será também contado o que ela fez, para memória sua."
          Em toda Jerusalém já eram conhecidas as maravilhas realizadas por Jesus. Como ele curava doentes com um simples toque, como fizera levantar moribundos com uma simples palavra, como alimentava famintos e expulsara maus espíritos. Dizia:"O sofrimento meus filhos, é a fonte do AMOR. O sofrimento é a graça, porque o sofrimento torna submissos os corações dos homens. Aquele que não sofre julga-se colocado sobre uma alta rocha, que ele próprio erigiu. Não vê seu irmão, só vê a si mesmo. Mas o homem que sofre, seu coração está sempre desperto para sentir a dor de seu irmão. As aflições da terra vos faz pequenos na Terra para que sejais grandes no Céu.

FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário